Em janeiro de 2016 o diretor de parcerias estratégicas do Facebook, Sr. Ime Archibong revelou que o Brasil tem 99 milhões de usuários ativos todo mês, ou seja, a cada 10 pessoas 8 estão conectadas no facebook mensalmente. Diante desses números as empresas podem aproveitar esse imenso publico para ajudar a promover suas marcas ou até mesmo para vender seus produtos e serviços.

Pensando nisso é que resolvi passar 5 dicas que podem ser relevantes para o seu negócio e melhorar seu marketing no Facebook.

1 – Qual é seu objetivo

Grande parte das empresas que começam a realizar marketing no Facebook acaba criando uma conta por criar e não estabelecem um objetivo claro. Você tem que definir um objetivo e traçar uma estratégia, verifique o que é importante para o seu público alvo, o que eles gostam e o que eles querem ver. Trabalhe com campanhas para determinados períodos, vou usar uma loja de roupa como exemplo, a Loja Roupa Barata desenvolve campanhas para determinadas estações do ano, ela cria uma campanha de vestuário de inverno e campanha de vestuário de verão, sempre que terminar uma campanha analise os resultados e verifique o que você acertou e o que errou para iniciar a próxima campanha, não tenha medo de errar, faça testes A/B em suas publicações para saber o que seu publico mais gosta, em seu planejamento não trabalhe somente com propagandas, trabalhe com conteúdo relevante que podem ajudar seu público, exemplo: a loja Roupa Barata posta dicas de como se vestir no inverno, o conteúdo é muito importante dentro de sua estratégia de marketing digital no Facebook, desenvolva uma linha editorial mesclando conteúdo com propaganda e nunca se esqueça de verificar o engajamento com seu cliente.

2 – Publique regularmente

Não é legal você publicar uma vez por mês em sua FanPage, dentro do seu objetivo você deve estabelecer a freqüência de publicação, procure publicar semanalmente e se possível diariamente, esse fator é de extrema importância para gerar engajamento com seu público.

3 – Se comunique adequadamente

Para preservar a imagem de sua empresa tenha bom senso em suas publicações, avalie o conteúdo que você vai postar, use e abuse com uma comunicação leve e informal, afinal você está no Facebook e não no Linkedin.

4 – Seja claro e objetivo

O Facebook exige uma linguagem clara e objetiva, se você utiliza o Facebook para divulgar sua empresa com certeza você possui um site (Se não possui fale comigo, posso lhe ajudar) e seu objetivo é chamar seu futuro cliente para ver uma novidade em seu site, use uma chamada curta, clara e objetiva, seu público não tem tempo para ler muita coisa e também é comprovado que posts curtos fazem sucesso no Facebook.

5 – Use imagens em suas publicações

Você já viu uma publicação sem imagem? Se você já viu deve ter notado que essa publicação é fria, não chama a atenção e acaba sendo uma simples publicação, garanto que, se você está lendo esse artigo você pretende melhorar seu marketing digital no Facebook, estou certo? Portanto você nunca deve fazer publicações sem imagem, a imagem não só ajudam aumentar o engajamento com seu público, como também a se destacar na timeline de seus curtidores, porém você deve tomar muito cuidado com o tamanho das imagens, pois trabalhar com imagens abaixo do pixel utilizado para enquadramento no Facebook não fica legal, você acaba passando uma impressão de amadorismo, logo após a postagem verifique como ela ficou, para lhe ajudar vou passar os tamanhos corretos em pixels para o Facebook.

• Imagem de capa
mínimo 851 x 315 pixels
• Imagem de perfil
mínimo 180 x 180 pixels
• Imagem postada 
470 x variável
• Tamanho máximo para timeline de FanPage
504 x 504 pixels
• Tamanho máximo de visualização em dispositivos móveis
618 x 618 pixels
• Tamanho máximo de imagem de pré-visualização
398 x 398 pixels

Segue abaixo uma imagem que ilustra bem as medidas acima, a fonte dessa imagem éhttp://marketingdeconteudo.com/

tamanho-imagens-redes-sociais-facebook

Ao colocar essas dicas em prática garanto que irá começar a desenvolver um trabalho efetivo e profissional em marketing digital para o Facebook.

Se precisar coloque suas dúvidas nos comentários que responderei a todos.

Não deixe de acessar nosso blog, sempre estaremos postando informações relevantes que poderão ajudar você e sua empresa alcançar seus objetivos em marketing digital.

Espero ter ajudado um forte abraço, até a próxima!

Fonte: http://lacodigital.com.br/5-dicas-incriveis-de-marketing-digital-no-facebook/